Oração pela nomeação do novo bispo de Caraguatatuba

Senhor Jesus, Bom Pastor de Vosso rebanho (Jo 10,11), dignai-vos suscitar para nós, um bispo conforme o Vosso coração (Jer 3,15), que Vos ame mais do que nós Vos amamos (Jo 21,15) e que nos favoreça, com sua pessoa, estarmos sempre mais próximos de Vós !

Concedei-lhe, Senhor, jamais considerar sua função, somente como uma realização humana, mas sobretudo como testemunho de um amor maior (Jo 21,15), uma ocasião privilegiada de dar sua vida por nós, suas ovelhas (Jo 10,10), e de estar em nosso meio como aquele que serve (Lc 22,27).

Dai-lhe um amor forte pela Igreja para que, em união com o Papa Bento XVI e com a CNBB,  exerça seu serviço na Caridade Pastoral visando a formação de uma Igreja Particular fraterna e apostólica, atenta aos jovens e aos mais frágeis e excluidos, e, com a ajuda do seu Conselho, saiba animar e unir o clero e toda a nossa querida Diocese favorecendo o sentido de pertença, envolvendo e empenhando a todos, orientando e corrigindo de modo que favoreça a construção do Reino na Igreja do Litoral Norte !

Pedimos ainda Senhor, que ele seja atento e dócil ao Vosso Espírito que sopra onde quer, e do qual não se sabe de onde vem nem para onde vai (Jo.3,8) ; que seja pronto a renunciar aos seus pontos de vista e suas vontades (Lc.22,42) para se tornar capaz de nos conduzir, aceitando ser, ele mesmo, conduzido por Vós até onde não pensara e talvez não quisera ir… (Jo.21,18).

Queremos também o dom da Vossa Infinita Misericórdia para, desde já, aceitarmos na fé, suas possíveis lacunas e defeitos que Vós permitireis para a santificação dele e nossa !

Assim, dignai-vos Senhor Jesus, conduzir o processo de discernimento que iluminará o Santo Padre sob o olhar materno da Virgem cheia de Graças a fim de que unidos quele que virá em nome do Senhor, vivamos e testemunhemos a unidade, (Clero e Pastor) provando assim, com nosso exemplo, aos demais discípulos missionários a possibilidade de cumprirem também eles e elas a Missão que lhes cabe na sociedade; e, formando um único rebanho possamos. unidos ao coro dos anjos louvar-vos sem cessar, a Vós, a quem são devidas toda glória, toda honra e todo o louvor, com o Pai e o Espírito Santo por todos os séculos dos séculos. Amém.

Dom Antonio Carlos Altieri, sdb – adminitrador diocesano