Nota de pesar pelo falecimento da mãe do Bispo Dom José Carlos Chacorowski

A Diocese de Caraguatatuba manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Elza Izabel Chacorowski, mãe do nosso Bispo Diocesano, Dom José Carlos Chacorowski, e se solidariza com familiares e amigos. A curitibana, de 89 anos, faleceu na tarde deste domingo, 28 de agosto, em Curitiba.  Dom José Carlos havia viajado na semana passada para a capital paranaense, sua cidade natal, para visitá-la e teve a graça de estar com sua mãe nos últimos instantes de sua vida terrena. Dona Elza deixa oito filhos, 10 netos e dois bisnetos.

Na tarde deste domingo, Dom José Carlos comunicou o falecimento de sua mãe ao Clero e comunidade. “Caros Padres e Diáconos. Tendo-se esgotados todos os recursos da natureza e da medicina, abriram-se todas as possibilidades da Eternidade para a minha mãe. Comunico que agora à tarde, às 16h45 a despedida deste mundo e acolhida entre os santos do céu. Peço a bondade de rezarem na intenção do descanso eterno dela nas missas. O nome é Elza Izabel Chacorowski. Tinha 89 anos e meio. Oito filhos 10 netos e dois bisnetos. Obrigado a todos. E que Deus nos conforte e abençoe”.

Dona Elza participou da Ordenação Episcopal de Dom José Carlos realizada em 19 de fevereiro de 2011, em Curitiba, entre outros eventos marcantes da vida de nosso Pastor.