Padroeiro

Nossa Senhora do Amparo
Constantino I, denominado de o Grande, nasceu em 274. Na véspera de uma batalha, na luta de sucessão, ele teve um sonho, no qual lhe pareceu ver um escudo com uma cruz, e ouviu uma vós que dizia “com este sinal, vencerás”. Ele Mandou então pintar nos escudos dos seus soldados o símbolo da salvação. Realmente venceu, tornando-se imperador em 306. Em 313, decidiu que o Cristianismo seria a religião oficial do Império.
Essa liberdade trouxe a grande vantagem de poderem meditar mais sobre o conteúdo das palavras de Cristo. Entre elas foi a doação de sua Mãe Maria, como nossa mãe espiritual. A devoção do povo não demorou em perpetuar a grande bondade de Cristo em dar Maria como protetora. Referindo-se aos seus cuidados maternos, todos queriam colocar-se debaixo de seu amparo. Desde então nasceu o título de Nossa Senhora do Amparo.

Oração Nossa Senhora do Amparo
Ó dulcíssima Soberana do Amparo, bem sabemos que, miseráveis pecadores, não éramos dignos de vos possuir neste vale de lágrimas, mas sabemos também que a vossa grandeza não vos faz esquecer a nossa miséria e no meio de tanta glória, a vossa compaixão, longe de diminuir, aumenta cada vez mais para conosco. Do alto do trono em que reinais sobre todos os Anjos e Santos, volvei para nós os vossos olhos misericordiosos! Vêde a quantas tempestades e mil perigos estaremos, sem cessar, expostos, até o fim da nossa vida. Pelos merecimentos da fé, da confiança e da santa perseverança na amizade de Deus, pedimos que possamos um dia ir beijar os vossos pés e unir as nossas vozes s dos Espíritos celestes, para vos louvar e cantar as vossas glórias eternamente no Céu.
Assim seja!
Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Amém.

word062HINO DO JUBILEU DE OURO DA PARÓQUIA

Composição  e música de Durval Antonio da S.Neto

Comunidade:Nossa S.ª Aparecida e São José

REFRÃO:Hoje queremos agradecer SENHOR// Porque olhaste pra nós, porque olhaste pra nós.
Deixamos de ser desamparados, hoje nós somos NOSSA SENHORA DO AMPARO.

1) Pelo teu amor Senhor, teu amor e luz nasceu a comunidade BOM JESUS/// Pelo teu amor Senhor, teu amor e luz nasceu a comunidade SANTA CRUZ/// Pelo teu amor Senhor, teu amor e fé nasceu a comunidade APARECIDA E SÃO JOSÉ/// Pelo teu amor Senhor, teu amor e unção nasceu a comunidade IMACULADA CONCEIÇÃO.

2)Pelo teu amor Senhor, teu amor e alegria nasceu a comunidade SAGRADA FAMÍLIA/// Pelo teu amor Senhor, e condição divina nasceu a comunidade SANTA ROSA DE LIMA// Pelo teu amor Senhor, teu amor entre linhas nasceu a comunidade SANTA TEREZINHA.
Por isso aqui hoje como opção de fé, seremos comunidade da PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO AMPARO.