• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

Histórico da Paróquia

Aos treze dias de 2001, padre Jacob, pároco da Paróquia Santo Antonio, presente na reunião do Salão da Comunidade do Massaguaçu, na Capela Santa Cruz, apresentou a necessidade de se criar uma nova Paróquia nessa região. Padre Jacob, lembrou, a necessidade de um padre para assumir a tal Paróquia. Não havendo padre para isso, ele apresentou o Diácono Paulo para assumir a “Quase Paróquia”, nessa mesma data foi escolhida como padroeira Nossa Senhora da Visitação.

Com essa decisão foi criada por D. Fernando Mason em 01.01.2002 a Quase Paróquia Nossa Senhora da Visitação.

Por convite de D. Fernando Mason, Pe. Genésio Murara chegou a Diocese de Caraguá e tomou posse na Quase paróquia Nossa Senhora da Visitação no dia 05 de Outubro de 2002, com a inspiração e ação do Espírito Santo e a bênção da Mãe de Deus, pela mediação dos integrantes do CPP, reunidos no dia três de Outubro do ano de 2003, diante do Santíssimo Sacramento em Adoração ficou escolhida a data para a instalação da nova Paróquia para 31 de maio de 2004, por ser o dia de Nossa Senhora da Visitação.

E assim com a presença do Bispo D. Fernando Mason, do Pe. Jacob, do Diácono Paulo estava instalada a nova Paróquia e empossado o novo Pároco, Pe. Genésio Murara.

Em Fevereiro de 2010, tomou posse o pároco, Pe. Jaime Matheus. Depois de 10 meses de caminhada, o Pe. Jaime deixou a Paróquia, partindo para Santa Isabel.

Em Fevereiro de 2011, tomou posse o novo pároco, Pe. Ronaldo Calisto, que administrou  pastoral, e espiritualmente até julho de 2014, deixando-a para ser o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Bairro do Travessão.

Em 11 de julho de 2014, tomou posse o novo pároco, Pe. Luiz Ernesto Santos, que administrará pastoral  e espiritualmente o povo desta região, pelos próximos anos.