Pároco e Colaboradores

Pároco: Padre Mateus Martins de Almeida

PE.Mateus

Nasceu em 05 de junho de 1979 na cidade de Lorena, Vale do Paraíba. Têm quatro irmãos, o Fábio, a Adriana, o Daniel e a Nathaly. Seus pais são falecidos. Nunca pensou em ser padre. Depois de concluído os estudos do Ensino Médio, pensava em cursar faculdade na área das Ciências Biológicas Agronomia ou algo no ramo. Os pais, sempre zelavam pela educação religiosa.  Depois de algum tempo sem freqüentar assiduamente a Igreja começou a participar das Missas Dominicais e logo as celebrações diárias, envolvendo cada vez mais na vida eclesial até que foi convidado para participar de um movimento chamado Fé e Luz que trabalhava com pessoas com deficiência. Depois veio a Pastoral Litúrgica e Vocacional, onde recebeu o chamado de entrega ao Reino de Deus.

Cursou filosofia pelo Centro Unisal Salesiano de Lorena e consecutivamente o Instituto Canção Nova de Filosofia e Teologia na Faculdade Deohoniana de Taubaté concluído em 2007. No mês de agosto no mesmo ano ingressou na Diocese de Caraguatatuba. Fez pastoral  em 2007 na cidade de Ilhabela na Paróquia Nossa Senhora D`Ajuda  com o Pe. Sandro Degarres, Doutrinário de Cristo. No ano de 2008 fez pastoral participando  em uma grande obra social Salesiana, na zona leste de São Paulo, onde pode aprender mais  sobre a vida religiosa. De volta a Diocese de Caraguatatuba ficou  trabalhando em pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Glória . ( texto tirado da revista DE  PRAIA EM PRAIA de fevereiro de 2009)

Em2009-  31 de janeiro de 2009, foi ordenado Diácono e ficou auxiliando, pároco responsável . Em 01 de agosto do mesmo ano, foi ordenado Padre. Onde ficou trabalhando como vigário paroquial , trabalhando em conjunto com o Pe Ilmo Dick.

Vigário: Padre Márcio José da Fraga

pe. marcio