“Não temas amar em excesso a Imaculada Virgem Maria; Não chegarás a amá-la como Jesus amou.” (S. Maximiliano Kolbe)

São inúmeros os benefícios alcançados de Deus por meio da intercessão de Maria, a Senhora das graças. Quando a Ela os dirigimos e pedimos sua intercessão, temos a certeza de que nossos pedidos serão antecipadamente atendidos. Maria é modelo de seguimento de Jesus, sua alma é bela porque ornada de virtudes e não de joias. Seu coração é um trono onde Deus se assenta e reina soberano. De sua boca saem apenas palavras que bendizem a Deus e favorecem os seus filhos. Peça a mãe que o filho atende. Onde está a mãe está também o Filho. É impossível ir a Maria sem se encontrar com o Jesus. Recorramos a ela sem medo de amá-la em excesso. Jamais a amaremos como Jesus a amou. Ele mesmo nos ensinou a amá-la e, na cruz, querendo-nos oferecer tudo, querendo dá-nos o melhor concedeu-nos a salvação e também Maria como mãe. “Mãe, eis aí o teu filho. Filho, eis aí tua mãe. Com Maria o caminho é mais certo e seguro. Ela nos leva a Jesus, nos apresenta sua santa vontade e nos possibilita caminhar rumo a salvação a nós concedida. Maria, mãe de Jesus, intercedei a Deus por nós. Queremos lhe pedi sua intercessão junto a Jesus por todos nós e nossas necessidades. Tudo por Jesus, nada sem Maria. Se viver com o Pai é bom, Pai e mãe melhor ainda!

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba.