“Não se deixe desanimar: a dor vai passar”

Muitas vezes nos vemos mergulhados na dor. Sofremos pelas fraquezas humanas, pela injustiça e pela efemeridade da vida. Nunca porém, devemos perder a esperança. Confiar em Deus é um dom, uma dádiva, uma tarefa que nos é dada do alto. Sabemos que ele esta conosco. Ele é nosso refúgio poderoso, o nosso Deus da salvação. Certa vez, um jovem carregado de problemas em seu caminho, quis sair pela praia a refletir. Lá chegando, logo avistou um barquinho, que tão logo alugou-o e foi-se embora mar adentro. De repente, uma tempestade se anuncia, as ondas ficam revoltas e a antiga embarcação começa a se despedaçar. Ele só sabe pedir a Deus que o mantenha vivo. Agarrado em alguns pedaços de madeira, consegue nadar até uma praia deserta, desconhecida, inabitada. Lá chegando, ajoelha-se e agradece a Deus por estar vivo. Tem fome. Logo encontra algumas bananas maduras… mais uma vez agrade a Deus. Constrói com alguns gravetos uma cabana para passar a noite e logo sai em busca d’água. Quando retorna, misteriosamente, sua cabana está em chamas. Ele se assenta e começa a chorar. Porque meu Deus? e exausto da aventura adormece. No dia seguinte, logo cedo é despertado por um desconhecido, que o chama a voltar pra casa. Ele assustado, pergunta: como me encontraram aqui? Ao que foi surpreendido pela resposta: vimos a fumaça que subia e entendemos que alguém estava pedindo socorro. Assim é Deus em nossa vida: sempre disposto a nos salvar. Basta abrir o coração e acolher esta salvação e numa atitude de gratidão se levantar dos sofrimentos e ir com ele de volta pra casa.

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba