Missa em Ação de Graças celebra 18 anos de fundação da Diocese de Caraguatatuba

niver diocese3

A Diocese de Caraguatatuba comemorou 18 anos de fundação com uma Missa em Ação de Graças celebrada na Catedral Divino Espírito Santo, localizada no bairro do Indaiá, em Caraguatatuba, na última segunda-feira (1º/5). A Celebração foi presidida pelo vigário geral Padre Alessandro Henrique Coelho, que representou o bispo diocesano, Dom José Carlos Chacorowski, que se encontra em Aparecida participando da 55ª Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

niver diocese

Além da participação do clero diocesano e muitos fieis, a Missa também teve a presença de autoridades locais, entre eles o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o presidente da Câmara, Renato Leite Carrijo de Aguilar (PSD), a vereadora Vilma Teixeira (PSDB), além do chefe de gabinete da Prefeitura, Marcos Fleire, e do secretário de Saúde, Amauri Toledo.

A Missa fez memória dos grandes momentos da Diocese, desde a chegada do primeiro bispo, Dom Fernando Mason, passando por Dom Antônio Carlos Altieri e Dom José Carlos Chacorowski, que está à frente da Diocese desde agosto de 2013. Entre os destaques foram lembrados os 23 padres formados pelo Seminário Maior, em Taubaté, e os sete diáconos. Também foi citado o aumento de paróquias no período, que passou de sete para 19 nas quatro cidades do Litoral Norte.

niver diocese2

Os religiosos também dedicaram a Diocese à proteção de Nossa Senhora, ao final da Cerimônia, rezando em latim a Oração Regina Celli. Ausente por conta dos trabalhos na 55ª Assembleia da CNBB, o bispo diocesano, Dom José Carlos, falou aos presentes por meio de um vídeo, onde homenageou e agradeceu aos paroquianos e também fez menção aos trabalhadores do Litoral, já que a data coincide com o Dia Mundial do Trabalho.