Mês Missionário na Paróquia

Es mês, deve ser um mês motivado para que assumamos nosso papel de cristão missionário, seja na nossa família, comunidade ou sociedade. Porém este mês não deve ser somente de ação, deve ser também de reflexão. Pois, para sermos missionários não precisamos percorrer grandes distâncias. Ser missionários é fazer a difícil viagem de sair de si, e ir ao encontro do outro, do novo, do te diferente como em busca da fruta saborosa. Assumir os desafios e o compromisso de ser missionário é ter a missão não somente de levar algo, mas  também de descobrir. Não somente de dar, mas receber. Não somente conquistar, mas partilhar e buscar juntos sempre a verdade em Cristo através de nossos gestos, atitudes e atos. A missão nos permite criar novos laços, novas relações, um novo jeito de olhar a vida, um novo jeito de ser igreja.

Ser missionário é um compromisso de toda a comunidade que vive e transmite a sua

Ao irem pelo mundo, não discutam, nem porfiem com palavras, nem façam juízo de outrem, mas sejam mansos, pacíficos, modestos, afáveis e humildes, tratando a todos honestamente, como convém”. (São Francisco de Assis)fé. Nenhuma comunidade é fiel sua vocação se não é missionária.

Padre Jalmir (Missionário do Sagrado Coração de Cuiabá no Mato Grosso)