• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

Mensagem para o dia 29 de Maio

Veja mais notícias

“Fazei tudo por amor. Assim não haverão coisas pequenas: Tudo será grande” S. José Maria Escrivá

A rotina pode tirar de nós o gosto pelas atividades diárias que precisamos realizar bem e sempre. Todos nós somos, em algum momento, vítimas da rotina. Embora a vida traga uma série de ritos que devem ser realizados todos os dias, somos chamados a dar sentido novo quilo que fazemos sempre.

A experiência da fé pode nos auxiliar nisso: Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Mas a sua novidade, sua boa nova é sempre atual e fundamental. O segredo talvez esteja na compreensão do porquê fazer. Jesus ama o ser humano e só lhe quer o bem e a felicidade. São José Escrivá ensina que tudo deve ser feito por amor e até mesmo a mais corriqueira e insignificante ação ao longo de nosso dia, deixará, por causa do amor, de ser pequena e se tornará grande, sublime e especial. acrescenta ainda que “a perseverança nas pequenas coisas, por amor, é heroísmo. Talvez esteja aí a raiz de uma vida feliz e santa: Tudo fazer por amor, com amor e sem expectativas de recompensa. Ela virá a seu tempo naturalmente.

Neste dia que se inicia, façamos o compromisso de tudo fazer por amor e experimentaremos ao fim do dia uma paz tão profunda, uma alegria tão perfeita que somente o louvor a Deus será o fruto de nossas obras. Que as pessoas ao perceberem o amor e a dedicação com que realizamos todas as coisas sintam a presença e a ação de Cristo em nós.

 

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba

 

4 Comentários

  1. Olá Bruno!!! É o Igor, seu conterrâneo, vocalista do Ministério Ruah!!!
    Mta saudade saudade de vc aqui em JF! Que a sua missão aí em Caraguatatuba seja sempre repleta do novo da Boa Nova, cheia de dedicação como sempre vimos vc fazer aqui, e que a sua rotina seja sempre esse modelo que suas sábias palavras me trouxe no dia de hj!!!!!!
    Grande abraço

    30 maio 2012
  2. 002 Ângela

    É isso aí! Fazer tudo com amor e por amor, somente assim estaremos fazendo a vontade de Deus! SENHOR, QUE EU AME!!!!!!!!

    30 maio 2012
  3. Suas palavras ajudaram-se a enxergar que a rotina do trabalho pode ser transformada pelo amor de Cristo. Que Deus te abençoe

    30 maio 2012
  4. Não temos dúvidas de seu AMOR á DEUS e aos Irmãos.
    O Amor nos dá sentido á vida e foi por Amor de Deus que fomos criados a sua imagem e semelhança. Também o Amor se faz presente em meio as turbulências e justamente pela correria da vida o SER HUMANO não é capaz de sentí-lo.
    O AMOR DE DEUS á todos.
    Saudades e Bênçãos da Ceição.
    Abraço fraterno Cleia.

    31 maio 2012

Deixe um comentário