Mensagem para o dia 28 de maio

“Fazer o que Deus quer e querer o que Deus faz”  Sto Afonso de Ligório

Amados de Deus, que nosso dia seja abençoado. Somos criados para sermos felizes e este é o desejo mais profundo do coração de Deus para seu povo. O Espírito Santo de Deus, a cada dia, nos revela este querer de Deus e nos apresenta possibilidades mil pra que isto seja concreto em nosso caminhar.

Muitos há que, no entanto, buscam a felicidade em coisas vãs e desnecessárias. A busca exarcebada pelo prazer, pelo ter, pelo prestígio e pelo poder podem desviar nosso olhar das verdadeiras coisas que nos tornam mais felizes. Ser feliz é, na verdade, poder ser totalmente livre pra fazer a vontade de Deus em nossa vida, conformando, na liberdade, o nosso querer ao querer de Deus e o nosso agir ao agir de Deus.

Não podemos viver uma fé partida, onde a boca diz aquilo que não está no coração. A fé é totalizante, integra todas as dimensões de nossa vida. Não pode estar separada como se fosse “algo a parte” em nosso dia a dia. Pelo contrário, a fé é essência que perfuma nosso caminho e nos possibilita trilhá-lo com mais maturidade e naturalidade tendo em vista o lugar de onde viemos e para onde voltaremos.

Nosso início, nossa história e nosso fim estão em Deus e assemelharmo-nos a ele é condição fundamental para que seu projeto seja real em nossas vidas: Felicidade e bem hão de nos acompanhar pela vida. Avante irmãos! Hoje é o dia de sermos felizes. Desse ofício não podemos abrir mão!

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba

1. 001 Ângela

Obrigado pelas palavras de animo… Deus te abençoe!

28 maio 2012
  2. Que lindas essas palavras, confortaram imensamente meu coração que às vezes se sente um pouco distante de Deus. Creio que o Espírito Santo edificará minha vida. Deus te abençoe!

30 maio 2012