• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

Mensagem para o dia 24 de Maio

Veja mais notícias

“Depois da morte e ressurreição da semente a flor é recompensa”. (Pe Fabio de Melo)

Abrandar as agitações do coração é atividade humana necessária mas, que exige esforço e disciplina. Lidar com as esperas da vida não é fácil. Permanecer é exigente. Porém, não existe vida amadurecida se não nos foi apresentado de algum modo o divino ofício de saber esperar.

Só aprende a esperar quem reconhece e percebe nos grandes homens e mulheres do passado os frutos que esta paciência lhes gerou. Deus, ao longo da história da salvação é por excelência o modelo daquele que soube esperar. Com paciência e amor vai formando e lapidando a humanidade ao longo dos séculos, fazendo-a brilhar tal qual diamante nobre nas mãos de sua senhora. Maria, mesmo com todas as consequências que seu sim poderia lhe trazer, soube esperar com fé e confiança plena que o projeto divino da qual ela era cooperadora fundamental chegasse a bom termo.Esperou e viu os frutos de sua espera.

Neste dia, exercite-se no ofício de aquietar-se. Peça ao Espírito Santo que traga unidade ao ser: pensamentos, sentimentos, afetos e razão. Tudo seja apaziguado dentro de ti pela força que nos é dada do alto.  Não entregar-se ao desespero é sinal de maturidade e equilíbrio, virtudes fundamentais queles que querem ser, verdadeiramente, discípulos missionários de Jesus.

Aprendamos com as sementes: elas morrem para gerar a beleza das flores. Se não morrem, nada podem a não ser permanecer em sua ínfima existência sem a vida gerar. Mas se aceita morrer, sua oferta a torna fecunda e propaga seus sinais por mais tempo, exprimindo alegria e esperança para quem acolhe seus frutos generosos. Sementes são só sementes. Flores são testemunhas de vidas ofertadas, transformadas em mais vida: transformadas em Ressurreição.

Vinde Espírito Santo, faze com que nossos povos tenham em Ti mais vida!

 

Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba

1 Comentário

  1. 001 Ângela

    Assim como nos fala no Salmo 126(125),5.
    “OS QUE SEMEIAM COM LÁGRIMAS COLHEM COM JÚBILO.”
    Assim é em cada dia de nossa vida, vivendo as demoras de Deus, ora semeando com lágrimas, ora colhendo as flores em nosso jardim da vida! Deus te abençoe por esta missão!!!!!!!!

    25 maio 2012

Deixe um comentário