• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

Mensagem: “O Amor não complica porque seu único desejo é resolver” Pe Fábio de Melo

Veja mais notícias

Uma vida simples é uma vida feliz. Somos muitas vezes tentados a complicar a vida. Nossa existência requer poucas coisas para que a felicidade seja uma constante. Um abraço apertado, um aperto de mão, um sorriso de uma criança, uma reunião de amigos, uma celebração especial com a família, com a comunidade.

A busca dos porquês é sempre fundamental. Não se pode, contudo, viver unicamente das angustias que as perguntas levantam. É preciso ser filósofo, investigador, provocador, mas, não se pode perder as características do poeta, do homem simples, satisfeito com o cotidiano que a vida oferece. Talvez um dos maiores desajustes humanos esteja em querer ser aquilo que não se é, não acolhendo aquilo que de fato se é.

Não raras as vezes complicamos aquilo que é simples. Aprender a viver na simplicidade sem levantar muitas dificuldades está entre os segredos de uma vida mais longa e feliz. Uma parcela de simplicidade somada a humildade nos ajuda a revisitar nossa origem, nos conduzindo sempre mais a uma maior adesão ao projeto de amor divino, que não complica, antes, simplifica, une, torna um aquilo que está dividido. Peça a Deus que lhe ajude ao longo deste dia perceber as coisas simples da vida e nela encontrar a alegria inerente a cada uma delas!

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba.