• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

Mensagem do dia 9 de Junho

Veja mais notícias

“As lágrimas não pedem, mas merecem perdão. ” São Beda

Nossa vida, marcada por alegrias e esperanças, sofrimentos e decepções, permeadas de surpresas por vezes se manifesta no sorriso ou nas lágrimas que descem do rosto. Lágrimas são portadoras de sentidos e sentimentos. Elas manifestam aquilo que estamos sendo naquele momento. Traduzem os mais puros e verdadeiros sentimentos de nossa alma.

Lágrimas de alegria quando a vitória chega; lágrimas de esperança de quem nunca deixou de acreditar num mundo melhor, com pessoas mais transformadas; lágrimas de saudade de quem se foi mas que nunca se ausentou de dentro de nós; lágrimas de dor quando o sofrimento é maior do que nossa capacidade de administrá-los interiormente; lágrimas de quem luta para que a vida seja sempre bonita e cheia de poesia.

As lágrimas são, portanto, rios interiores que se derramam de dentro de nós, expressam nosso mais profundo “eu”, nos lançam em direção ao olhar misericordioso de Deus, que é todo amor e misericórdia, nos ajudam a falar com Deus e a falar de Deus. São palavras não expressas. São palavras derramadas. Derramadas e colhidas no coração de Deus.

Quando o coração não comporta ele transborda de saudades e se derrama em lágrimas. Não se esqueça: nenhuma lágrima derramada fica oculta ao coração de Deus, ele as acompanha e as transforma. Em Deus todo pranto se transforma em alegria. Deus colhe as nossas lágrimas e, com elas as mais significativas expressões do nosso ser, e as usa para regar o jardim de nossa existência, fazendo crescer folhas e flores, produzindo frutos de eternidade e santidade.

Toda lágrima pode nos levar ao perdão e a reconciliação de nossa história conosco mesmos, com os irmãos e com Deus. Não deixe de derramar suas lágrimas e de ajuntá-las nas mãos de Deus. Na hora certa e do modo certo ele saberá transformá-las em alegrias e frutos de benção. Deus entende suas palavras, seu silêncio, suas lágrimas. Tudo é benção, tudo é oração.

 

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba

1 Comentário

  1. 001 Ângela

    AMÈM! Que mensagem linda! Que bom meu IRMÂO que vc tem em seu coração este sentimento, é isso ai, o seu jardim será um dos mais lindos que Deus já preparou… não desista de seus sonhos pois ja se aproxima o dia… continue firme, pois, Deus te vê, Deus te entende, Deus te envolve de AMOR, DEUS TE ABENÇOE!!!!!

    10 jun 2012

Deixe um comentário