Mensagem do dia 26

Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância. Jo 10,10

Nosso Deus é o Deus da vida. Vem nos orientar e conduzir a este dom maior. Seu desejo mais profundo é a vida em abundância para todos os seus filhos.

Como cristãos, discípulos e seguidores do mestre Jesus somos convocados a levar esta boa notícia em todos os cantos e recantos de nosso Brasil. Sejamos portadores da “cultura da vida”. Nossas energias e esperanças devem estar direcionadas  a esta realidade.

Nesse dia vamos agradecer a Deus a vida que ele mesmo nos concedeu e trabalhar para que todos possam reencontrar em Cristo e na Igreja a esperança que faz viver mais e melhor, na felicidade e na solidariedade, na partilha e na promoção da dignidade humana.

A festa de pentecostes nos convida a olharmos para a vida com admiração, fazermos bem nossa história e proclamarmos os feitos do Senhor, sempre com mais entusiasmo e alegria, contagiando o mudo com a mensagem da boa nova cujo Deus é mensagem e comunicador da mensagem. Com Cristo seremos sempre mais motivados a transmitir e gerar vida.

Que Nele nossos povos tenham vida em plenitude. A fraternidade, o serviço ao próximo, a escuta da Palavra de Deus, a obediência aos mandamentos e a participação ativa na vida da comunidade constituem caminho essencial para a promoção da dignidade humana e da vida em plenitude: projeto primeiro de Deus para seu povo. Não deixe de neste dia celebrar o dom da vida que o Senhor lhe concedeu e que ela se estenda por muitos e muitos anos, na benção do Senhor!

Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba

1. 001 Ângela

Obrigado Senhor pelo dom da minha vida, obrigado pelo dom da vida de cada irmão e irmã, obrigado Senhor por nos conseder os dons do vosso Espirito Santo, para que a cada dia a vossa Igreja seja renovada… VEM ESPIRITO SANTO!

27 maio 2012