Mensagem do dia 22 de Maio

“Deus é como o médico: não atende aos desejos do paciente mas apenas s exigências da saúde”Sto Agostinho

Nem sempre alcançamos de Deus o que pedimos ou como pedimos. Será que Ele não nos escuta? Será que se esqueceu de nós? Certamente não. Ele está sempre atento as nossas necessidades mais profundas, porém, como nos ensinou Santo Agostinho, Ele nos concede o que realmente precisa a nossa alma. Dispõe todas as coisas para o nosso bem e felicidade. Pode ser, entretanto, que não consigamos reconhecer a bondade de Deus nos acontecimentos da vida. Se isto acontece, passamos a viver amargurados, ansiosos, agitados.

Deixemos neste dia Deus nos transformar. Permitamos que sua sabedoria seja infundida em nós como gotas de um medicamento aplicado diretamente nas veias: Não é injetado todo de uma vez, mas, gota a gota, vai operando seu efeito e nos leva a um conforto e bem estar sempre maior.

Aprender a fazer a vontade de Deus, acolher com paciência os remédios de nossa alma, saber aguardar o tempo de Deus, mesmo quando o sofrimento nos parece sufocar são caminhos possíveis a uma alma aberta a ação livre de Deus que opera em nós para nos santificar: dia a dia, gota a gota!

Aprendamos com Santa Rita de Cássia, cujo dia hoje celebramos: nenhum sofrimento ou dor pode nos afastar do amor de Deus. Tome posse nesse dia do amor de Deus em sua vida. Ele é conforto para a alma, alegria dos que creem. consequentemente, chuva de rosas cairão sobre nós!

Santa Rita de Cássia, rogai por nós.
Seminarista Bruno César de A. Silva, diocese de Caraguatatuba

5 Comentários

1. QUE SANTA RITA NOS AJUDE A SERMOS MAIS FORTES NA FÉ E INTERCEDA POR NOS JUNTO A JESUS EM NOSSAS FRAQUEZAS.
    SANTA RITA CO PADROEIRA DA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, PARÓQUIA SÃO JOSÉ

22 maio 2012
  2. Deus possa te iluminar a cada dia você Bruno Silva e com a força do Espirito Santo conduza sempre seus passos…

3. 003 Ângela

A vida é feita de escolhas… que neste dia possamos seguir o exemplo de Santa Rita de Cássia, escolhendo viver na obediencia e no Amor de Deus! Que Santa Rita derrame muitas bençãos sobre vc neste dia!

4. 004 Margarida

Neste dia dedicado a Santa Rita de Cassia que ela derrame suas bênçãos sobre você que o Senhor o abençoe.

5. 005 CARINE

Que o senhor continui te inspirando para vc ter saude do corpo e disernimento pra alma, papai do céu te abençoe.

23 maio 2012