• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

Mensagem do dia 02

Veja mais notícias

“O mundo é do tamanho de seu sonho” Fernando Pessoa

Não deixe que se apague em você o direito de sonhar. Vivemos em um tempo em que os sonhos são deixados a margem de uma vida agitada e atordoada por exigências tão desnecessárias. Não raras as vezes, esmagados pelas centenas de atividades que precisamos dar conta ao longo do dia, temos pouco tempo pra sonhar.

É cada vez menor o número de pessoas que encontram tempo para admirar as estrelas, para olhar a chuva pela janela de sua casa, para contemplar a natureza ao seu redor. Quantas vezes você já observou, por exemplo, a paisagem da sua casa até o seu trabalho? Você seria capaz de identificar as mudanças que nela ocorreram ao longo dos últimos seis meses?

É direito do homem sonhar e não apenas sonhar sozinho mas, os sonhos de Deus. Toda vocação nasce de um sonho. Toda história começa num sonho. A vida é mais vida quando se tem a capacidade de sonhar. Não permita que nada lhe impeça de projetar o sucesso de seu dia, de seu futuro por meio dos sonhos. Ainda que eles lhe pareçam utópicos. Toda utopia trás em seu bojo verdades lindas, transcendentes, carregadas de esperança.

Os sonhos são o primeiro passo de uma sociedade mais justa e fraterna. Constituem a motivação inicial do primeiro passo. É uma porta aberta para Deus entrar e propor a sua obra de vida, de amor e de restauração. Por isso, não perca tempo: seja neste dia o sonho de Deus pro mundo e semeie esperança, fé e alegria… assim, todos os seus sonhos serão realidade.

 

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba

Deixe um comentário