Mensagem de19 de junho “Para os montes elevo os meus olhos, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor.” Salmo 121, 1-2

Eis a grande graça deste dia: em nossas necessidades que são tantas e tão diversificadas, podemos contar com o Senhor. Ele é nosso refúgio e fortaleza, nossa esperança e nossa paz. Nos dias difíceis e na luta contra o mal ele é nossa fortaleza. Caminhemos sempre mais contando com sua graça e proteção.

Para os montes elevo os meu olhos… Na tradição das Escrituras é comum a relação entre a presença de Deus e o monte. Alguns são especiais, como o Monte Tabor, por exemplo. O monte é o lugar da oração, de estar a sós com Deus, de ficar mais próximo do “Deus das alturas”. O próprio Jesus subia ao monte para a oração. Elevar os olhos para o monte significa então, olhar para o lugar “onde está Deus”, onde sua presença é mais próxima e mais íntima. Neste “lugar”, nas alturas, onde está Deus, onde está a nossa meta e consequentemente toda a nossa razão de ser, podemos encontrar o repouso necessário.

Nosso socorro vem do Senhor e de nenhum outro. É ele quem nos sustenta, orienta, conduz e mantém. Neste di que se inicia, não olhe para o chão. Levante a cabeça, fronte erguida, olhos para o alto e avante! Deus vai a nossa frente. Nos perigos e adversidades contamos com a força poderosa daquele que tudo pode e para quem nada é impossível. Mesmo nos impossíveis da vida ele é nosso auxílio e cidadela, e, se Ele é por nós, quem será contra nós?

Em tudo a certeza: O meu socorro vem do Senhor!

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba