“Já não vos chamo servos mas amigos…porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai” Jo15,15

Cultivar uma amizade sincera com nosso bondoso Deus é um bom caminho para trilharmos este dia. Desde nossa gestação ele já é nosso amigo: nos chamou a vida, a existência. Deu-nos o dom mais precioso, o melhor presente que alguém poderia receber.

Ao longo de nosso desenvolvimento humano se fez presente em cada fase, nos acolhendo na comunidade cristã pelo batismo; nos chamando a assentar-se a mesa com Ele nas Refeições Eucarísticas, quando atingimos a idade da razão; nos confirmando no seguimento, pelo Crisma, em nossa juventude; no chamamento específico para segui-lo e anuncia-lo mais de perto no sacramento da ordem, no compartilhar de nossas vidas ao lado quem se escolheu pra amar incondicionalmente pela vida toda, no sacramento do matrimônio; no auxílio e na busca da cura quando estamos fragilizados pela enfermidade através da Unção dos Enfermos e quando estamos caídos pelo pecado no sacramento da Penitência ou Confissão.

Ele sempre está presente! É nosso amigo mais próximo. Nos oferece sua presença, nos revela quem é Deus, torna plena a nossa vida e a nossa história e ainda nos convida incessantemente vida e a felicidade que não se acabam, na beatitude de todos os santos, na glória eterna. Porque a vida que vale a pena não se acaba no silêncio de um sepulcro, entregue as mãos da morte: Ela se estende pela eternidade, na alegria ensurdecedora, que não tem fim, nos braços de Cristo, amado de nossa alma. Vale a pena cultivar uma amizade sincera com Ele. Pense nisso e tenha um dia mais feliz!

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba