• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

Dom Altieri recebe jornalistas para café da manhã

Veja mais notícias

A Diocese de Caraguatatuba, através do setor de comunicação diocesano, recebeu na manhã do dia 24 de janeiro, Dia de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas, os profissionais da região para um encontro fraternal.  O evento já acontece há 10 anos e nos últimos 5 anos, com a chegada do bispo diocesano Dom Antonio Carlos Altieri,  tem acontecido nesta data com a presença de dezenas de profissionais.Este ano, 20 profissionais participaram do evento que foi marcado pela mensagem de Dom Altieri falando sobre o valor da comunicação e comentando a mensagem do Papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações que será comemorado em 20 de maio. O tema deste ano foi “Silêncio e Palavra: caminho de evangelização.
Também falou aos jornalistas a professora Rosana Manzini, especialista em Doutrina Social da Igreja, falando sobre ética na profissão.
Nesta oportunidade foi apresentado o tema para a 4ª edição do concurso de jornalismo, Prêmio Francisco de Sales e Dom Bosco que premia jornalistas, fotógrafos e locutores. O tema do concurso esta ligado ao tema da Campanha da Fraternidade apresentado pela CNBB e que este ano deve tratar sobre a Saúde Pública.
O encontro realizado na Catedral Divino Espírito Santo, em Caraguatatuba, terminou com sorteio de brindes e uma apresentação teológica da igreja mãe, a Catedral, aos presentes, que puderam entender os símbolos e sinais religiosos da construção.

Veja mais fotos no nosso Flickr