Homenagem ao dia do Catequista.

Este ministério é lindo e digno de louvor, pois aponta ao Senhor. O catequista merece reconhecimento pelo seu trabalho.

Deus semeou nos jardins do Éden várias espécies de flores para torná-lo mais belo.
Foi criada a rosa, rainha das flores, que aparecia nas ocasiões de festa, casamentos e outros acontecimentos importantes.

A Hortência enfeitaria as alamedas dos jardins e nas noites de céu limpo e luar. O jasmim perfumaria os jardins.

E, assim, cada flor recebeu uma função.

No final, Deus criou uma florzinha que era tão frágil que parecia tombar sob o leve peso das pétalas.

Mas, Deus queria em sua simplicidade, que ela fosse símbolo de uma função que Ele criaria para levar s crianças a sua palavra; e na delicadeza da margarida em sua fragilidade e m ao mesmo tempo em sua força de existir. Deus criou a Catequista, que tem uma função aparentemente simples, mas, seu trabalho é de extrema importância para Deus.

Ela não aparece nos salões dos palácios, dos lugares de destaque, mas, nos bancos da Igreja, nas humildes salas de aula em que a todas as crianças o AMOR DE DEUS.

Para você Catequista, que é margarida de Deus, todas as bênçãos de Jesus.

Que seu caminho seja belo e as outras flores mais importantes reconheçam na simplicidade de sua missão, sua força interior e se valor.

Parabéns Catequistas 28.08.2011

P@scom – Paróquia Matriz Santo Antônio