• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

Formação Paroquial da Catequese 2012 em Ilhabela

No dia 20 de Maio de 2012, a Pastoral da Catequese da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda em Ilhabela realizou mais uma de suas formações catequéticas a nível paroquial, buscando aprofundar mais sobre a Palavra de Deus, que deve ser o fundamento de toda a vida catequética, buscando os Documentos Pontifícios, dentre eles a Exortação Apostólica Verbum Domini do Papa Bento XVI, do ano de 2011, com a organização da Coordenadora Alzenir, juntamente com a Irmã Vittoria, assessora da Pastoral Catequética paroquial.

Deu-se início s 13h com a acolhida feita pela equipe de catequistas responsáveis e logo em seguida com a explanação do tema feita pelo Seminarista Bruno César, sendo bem dinamizado e colocado em evidência a importância da Palavra de Deus na vida do cristão e em especial na vida do catequista. Seguiu-se um intervalo e uma dinâmica, passando para a segunda explanação feita pelo Seminarista Joule Windson, onde se deteve ainda mais na estrutura do Documento, a origem, o objetivo e ainda colocando em evidencia o dia Mundial das Comunicações sociais, onde o Papa Bento XVI também escreve uma carta colocando-nos a importância do silêncio para que a Palavra de Deus possa curtir efeito na vida dos cristãos.

Após esse momento, foi realizada uma partilha com o grupo inteiro, onde cada um pôde enumerar diversos aspectos desse tema, colocando no dia a dia do catequista. Encerrou-se as 17h com os avisos finais e a oração feita pela Irmã Vittoria.

Aproveitamos para agradecer a todos vocês catequistas pela dedicação, empenho e pela participação em servir a Deus, levando sua Palavra no coração das crianças, jovens, pais e famílias.

Ser catequista é semear a esperança com gestos e palavras e levar a todas as pessoas a mensagem salvadora do amor.