• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

“Evangelizar é mergulhar no mistério de Cristo e tentar comunicar algo dele aos irmãos” (Beato João Paulo II)

Veja mais notícias

Muitas pessoas há que se perguntam: qual o sentido de minha vida? para que eu vim a este mundo? E poucas vezes buscam a resposta da fé para essa pergunta. Deus nos chamou a vida e a felicidade. Esta é a vocação primeira de cada um de nós. Para isso existimos: para a glória de Deus, e a glória de Deus é a felicidade e a vida do homem. Uma vez chamados a este dom devemos descobrir os caminhos que nos fazem felizes e nos favorecem lutar sempre mais pela vida: é o que chamamos de vocação específica. Vocação nada mais é que o lugar em que escolhemos, a partir de uma resposta ao chamamento divino, para sermos felizes e realizados em nossa vida. Feita a escolha específica – seja ela o casamento, o sacerdócio, a vida consagrada, a transformação da sociedade por meio do trabalho, de nossa profissão – devemos nos comprometer com o anúncio do evangelho, ou seja, a chave de toda vida e felicidade. São inúmeros os casos de pessoas em situações graves de doenças, pessoas sem sentido para a vida e entristecidas que, ao fazerem a experiência de Cristo e de sua Palavra, tiveram suas vidas transformadas e saíram a anunciar as sementes da evangelização, levando vida, luz e paz a tantas famílias e pessoas na sociedade. Evangelizar, como disse o Papa, consiste em conhecer e amar a Cristo e, torná-lo, sempre mais, conhecido e amado. Espalhe neste dia a todos quantos você se encontrar as sementes do evangelho e verás brotar muitas vidas felizes e carregadas de verdadeiro sentido.

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba