• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

“Estou ultimamente ocupado em ler a Bíblia. Tirai o que puderdes deste livro pelo raciocínio e o resto pela fé e, vivereis e morrereis um homem melhor.” Abraham Lincoln

Veja mais notícias

É indispensável a leitura, meditação e oração com a Palavra de Deus ao bom cristão. Todos os que creem devem estar em sintonia, no mais profundo grau, com a Palavra do Senhor. Ela é lâmpada, luz, direção e sustento para nossas ações diárias. Sem  a Palavra de Deus, nosso dia fica sem luz, sem verdade, sem saber, sem sabor. Ela e remédio e sustento para nossa caminhada.

Pela Palavra somos instruídos e convocados a uma missão. Somos desafiados a nos tornarmos pessoas melhores e mais coerentes. Não vamos ao texto sagrado apenas para ouvir o que queremos. Vamos para sermos provocados, questionados e num desejo sincero de sermos melhores, transformados. A Bíblia não diz o que queremos ouvir, ela diz o que precisamos ouvir, ser e praticar.

Livro Sagrado, porém acessível a linguagem humana, revelada para nós da maneira com a qual poderíamos entendê-la. Bondade de Deus e esforço humano que deve buscar compreendê-la sempre mais. A fé não é inimiga da razão, se completam e complementam. Tudo que nos é possível saber das Escrituras devemos buscar conhecer; aquilo que não for, entregamos luz da fé e a contemplação do Mistério de Cristo em elação a nós. Não sabemos não por falta de luzes para tal, mas, por excesso de luz, que ultrapassa nossa limitada razão na compreensão das causas divinas. Sabemos porém, que tudo concorre para o bem dos que amam a Deus. Mergulhemo-nos no estudo e na contemplação da única Palavra que realmente pode nos salvar.

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba