“Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará. (Salmo 37,5)

Não estamos sozinhos. Onde quer que estejamos Deus está conosco. Ele nos acompanha, anima, nos ajuda e corrige. Está sempre por perto. Deus é um Pai amoroso e  cuida atentamente de cada um de seus filhos. É muito bom sabermos disso e podermos ir a ele sempre que precisamos: nos dirigir a ele por meio da oração e escutar suas orientações para um caminho mais acertado e uma vida mais feliz. Muitas escolhas na vida são difíceis de serem decididas: quando a decisão está entre o bem e o mal não é tão difícil, se supõe. Mas, e quando a escolha se dá entre duas coisas boas, que nos beneficiam sobre aspectos diferentes? Aí nem sempre conseguimos decidir com rapidez. Nessas horas, sobretudo, somos chamados a entregar nosso caminho a Deus e confiar de verdade. Esperar nele, pensar, refletir e buscar a sua ajuda para decidirmos. Certamente ele nos ajudará, embora a decisão será sempre nossa, pois ele nos deu a liberdade e nela não interfere. Confiando nele nossa mente se abrirá e o próprio Espírito Santo de Deus nos sugerirá um caminho a ser traçado. Confiando nele acertaremos mais e seremos livres para viver tudo aquilo que ele preparou para nós. Nas decisões de tua vida não desprezes as sugestões do Espírito Santo. Elas são acertadas e tem a finalidade de nos conduzir pelos caminhos da salvação.

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba