Dom Altieri envia mensagem

São quase 1h da manhã em Madri e Dom Altieri nos escreve falando sobre esse dia de grande emoção:
“Boa noite !
Mais um dia intensíssimo de muita alegria vibração e fé na preparação e na chegada do Papa Bento XVI. Sei que acompanharam pela televisão; vários seminaristas e padres me enviaram essa notícia de grande sintonia com o que estamos vivendo nesta indescritível exepriência… (de Deus!!!). Só pode ser a presença Dele ! Quanto potencial, quanta Esperança para o mundo na novidade que é CRISTO !

Hoje pela manhã participei da Catequese na Igreja de São Sebastião, no bairro da Atocha, dada magistral e joveialmente por D.Eduardo Pinheiro. Ao final, após perguntas e testemunhos comoventes de jovens, concelebramos a Santa Missa. Participaram centenas de jovens que superlotaram a Igreja (ficaram ainda muitos jovens fora…). Para minha surpresa e alegria entre eles estavam os nossos jovens, padres e diácono. Todos cansados, mas muito entusiasmados com inusitada e rica experiência.

À tarde fomos praça Cibeles para receber o Papa Bento XVI. Foi edificante ver a juventude enfrentando por horas a fio o calor escaldante não distante dos 40 graus…sem perder a vibração e o ânimo ! Além de muita água que era distribuida, uma mangueira de bombeiro banhava a todos para tentar amenizar o imenso calor. Impressionava também ver a presença dos cardeais, arcebispos e bispos num total de mais de 800 que enfretavam sem lamentelas, quase heróicamente em função nosso traje (modéstia parte pela parte que me toca) o calor com sol direto até s 20h30… O certo é que todos nós tínhamos muitíssimos motivos para oferecer esse sacrifício por tantas necessidades de nossas dioceses, de nosso clero, de nossos seminaristas, e diocesanos enfim !

Jantamos s 23h00 quando chegamos em casa… Tudo compensado por termos presenciado o clima de fraternidade e alegria no nosso encontro com o Santo Padres Bento XVI !
Ontem o Reitor Mor teve um encontro com 8.000 jovens das presenças salesianas de todo o mundo numa das casas salesianas aqui de Madrid. O P. Toninho,sdb (novo assessor nacional do Setor juventude junto com o P. Sávio) esteve presente e disse que foi algo de magnífico ! A Madre Geral das FMA também se dirigiu aos jovens que manifestaram toda a sua inquietude nos debates e toda a sua criatividade e arte nas apresentações em diversas que fizeram (música, circo, teatro, etc..).”

Com esta mensagem enviada pelo nosso biso Dom Altieri, finalizamos o dia, em que tentamos através do site e de nossas Redes Sociais, manter nossa sintonia e informados com mensagens e imagens deste grande momento.