Dom Altieri celebra na Romaria Estadual da PJ

Realizada em Araras/SP, contou com a participação de aproximadamente 4.500 jovens. Dom Vilson Dias de Oliveira, bispo diocesano de Limeira, esteve presente na abertura da celebração. Dom Altieri motivou a juventude quanto a Jornada Mundial e a expectativa da próxima Jornada ser no Brasil. Caso este anuncio seja confirmado pelo Papa Bento XVI, começam os preparativos para a recepção da CRUZ, símbolo da JMJ, no Brasil prevista para 18 de setembro, em São Paulo.

A CRUZ deve percorrer todas as Arquidioceses do Brasil até a chegada, em 2013, no Rio de Janeiro, onde deve ser realizada a próxima Jornada. A Arquidiocese de Aparecida deve ser a última a receber a CRUZ, antes da sede, Rio de Janeiro. Dom Antonio Carlos Altieri faz parte da Comissão organizadora deste roteiro. Por conta disso, permanecerá em Madri até o dia 26 de agosto e logo em  seguida, vai para Petrolina/PE para iniciar os preparativos naquela região do país.