Diocese celebra instituição da Eucaristia e renovação de Promessas Sacerdotais com Missa do Crisma

MISSADOCRISMA (25)

O presbitério do Litoral Norte se reuniu na Catedral Divino Espírito Santo, no Indaiá, em Caraguatatuba, para a Missa do Crisma na última quinta-feira (13/4). A Celebração, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Carlos Chacorowski, contou com a consagração dos óleos usados nos Sacramentos da Igreja ao longo do ano e renovação das promessas sacerdotais dos padres da Diocese.

Em sua homilia, Dom José Carlos destacou a mensagem do Papa Francisco aos sacerdotes do mundo e reforçou a responsabilidade da missão sacerdotal. “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar a Boa-Nova aos pobres; enviou-me a proclamar a libertação aos cativos e, aos cegos, a recuperação da vista; a mandar em liberdade os oprimidos» (Lc 4, 18). O Senhor, Ungido pelo Espírito, leva a Boa-Nova aos pobres. Tudo aquilo que Jesus anuncia é Boa-Nova; alegra com a alegria evangélica; e o mesmo se diga de nós, sacerdotes, de quem foi ungido em seus pecados com o óleo do perdão e ungido no seu carisma com o óleo da missão, para ungir os outros”.

MISSADOCRISMA (58)

A tradição da Igreja zela que foi na Quinta-Feira Santa, primeiro dia do Tríduo Pascal, que Jesus Cristo instituiu a Eucaristia na Santa Ceia e, junto com sacramento da Eucaristia, Cristo também instituiu o sacramento do sacerdócio, por issoa Missa do Crisma evidencia esses momentos, além da consagração dos óleos, para serem utilizados nos sacramentos da Igreja durante o ano. Os paramentos são empregados para consagrar os novos cristãos, no Batismo e na Crisma, novos sacerdotes, no sacramento da Ordem e na consagração de enfermos, idosos e aquelas pessoas em perigo iminente de morte com a Unção dos Enfermos.

Confira mais imagens no Facebook da Diocese: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1326575994101150.1073741897.118045231620905&type=1&l=4d1d2858f3