Diocese apresenta programação para chegada da Cruz da JMJ em 2013.

Em reunião realizada no início de julho com os párocos das Igrejas centrais de nossas quatro cidades, o Vigário Geral e o assessor diocesano do Setor Juventude, já esta definida a programação de acolhida da Cruz e Ícone de Nossa Senhora, símbolos das Jornada Mundial da Juventude.

Veja alguns encaminhamentos que já foram acertados:

BOTE FÉ CARAGUATATUBA

*  A Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora, dentro do calendário da CNBB, estarão em nossa diocese do 23 ao 31 de março de 2013 – Semana Santa.

Dia 23/03( tarde horário ainda a acertar): Recepção e carreata da Cruz e do Ícone no posto rodoviário da entrada da cidade de Caraguatatuba. Após carreata, concentração com a juventude na Praça da Igreja Matriz de S. Antônio e caminhada até a Igreja Catedral com os jovens e o povo.

* Dia 24/03 – Domingo de Ramos e BOTE FÉ: s 16h Show de Evangelização com o Dunga da Canção Nova e s 18h Missa de Comunhão Diocesana – na área de eventos, na Rua da Praia, em Caraguatatuba. Para uma mais expressiva participação de nossos jovens e povo, pediremos que não haja celebrações eucarísticas pela parte da tarde e da noite em nenhuma paróquia. Pela manhã todos estão livres para organizar suas procissões, missas e atendimentos pastorais. À tarde e noite rogamos que todos estejam participando em Caraguatatuba.

* Após o evento do Bote Fé, a Cruz e o Ícone seguirão o seguinte cronograma de visitas:

Dias 23  a 25 Caraguatatuba
Dias 26 e 27  Ubatuba
Dias 28 e 29  S. Sebastião
Dias 30 e 31  Ilhabela
Dia 1 de abril  – Envio na Catedral – sendo que no 27 a Cruz estará na Catedral para a celebração da Missa dos Santos Óleos.

Os setores poderão se organizar para aproveitar da melhor forma a Cruz em suas respectivas datas.

No tocante a Semana Missionária, que antecede a JMJ propriamente dita, a Coordenação de Pastoral, juntamente com o Setor Juventude diocesano, na pessoa do Diácono Claudio Silva, estarão divulgando maiores detalhes em breve.