Dia 11 de Dezembro, Formação para CF 2012

Com o tema “A Fraternidade e Saúde  Pública”, e lema “Que a saúde se difunda sobre a terra (cf.Eclo 38,8) a Campanha da Fraternidade do próximo ano deve abordar o assunto com grande ênfase trazendo para a discussão nas comunidades o papel da Igreja, do Estado em seus direitos e deveres.

No próximo dia 11 de dezembro, a coordenação diocesana da CD, Pe. Moises do Nascimento e o casal Betze e Cristo estarão oferecendo a todos os agentes interessados, especialmente das pastorais sociais, um momento formativo. O encontro acontece na Paróquia Santo Antonio começando com a Santa Missa s 8h.

Durante a manhã, a pedagogia do Ver, Julgar e Agir  deve ser aplicado através de palestras e debates. Na parte da tarde, uma parceria entre a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e a CNBB, será apresentada palestra sobre Eco-cidadania, protagonismo ambiental pela educadora ambiental Inaê Adorno de Araujo, fechando assim o tema da CF 2011.