• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

“Deveríamos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito aos seus direitos e promovê-los.” Zilda Arns

Veja mais notícias

A família é um tesouro precioso que Deus nos entregou para ser cuidado e valorizado. Não há alegria maior que a família reunida, feliz e cheia de boas expectativas. Um lar onde a paz, o amor e a fraternidade são constantes, assim também a benção de Deus estará sempre presente e operando a graça divina.

O amor do casal é coroado com o nascimento dos filhos. Eles constituem a dimensão da fecundidade, própria do amor, que gera, acolhe e promove a vida. O fruto do amor em nós será sempre fecundo. Muitas vezes o cenário que nos rodeia nem sempre acolhe o amor… São crianças abandonadas, sem carinho e sem um lar de verdade. Isso não deve acontecer entre nós.

Os filhos são dons, bênçãos de Deus, confirmação de seu amor por nós. Certa vez li uma frase que me chamou a atenção e agora partilho com você: “Cada criança que nasce é Deus que volta a sorrir pro mundo e acreditar na humanidade”. É verdade: a criação não terminou: Deus continua criando e recriando e nos convida a participar da sua criação. Por isso, os filhos são um bem, um dom sagrado do qual não se desfaz. Promover os seus direitos é zelar pela obra da criação divina que investe em nós e nos faz cooperadores em sua obra. Que entre nós, cidadãos do céu, e entre todos os homens e mulheres de boa vontade, em todos os cantos e recantos desta terra, Seja promovida e valorizada sempre mais a vida!

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba