“Considerando os dias passados lanço os meus olhos e os tenho voltado para a eternidade” A. Desconhecido

Caro irmão e irmã: Não há maneira melhor de revisitar a nossa história senão luz do olhar misericordioso e atento de nosso Deus. Um olhar totalmente amoroso, que nos ajuda a perceber que as faltas nada mais significam a não ser aprendizado para um futuro mais promissor e aberto vontade Divina. Saber-se agradecido por uma vida fundada na graça e não no pecado, conduzida e orientada pelo próprio Espírito de Deus que age na história humana com propriedade e nos conduz a santidade é uma alegria sem par.

Neste dia você é chamado a descobrir as riquezas de teu caminho. Faça uma singela oração, nela recorde sua história: alegrias e sofrimentos, dores e esperanças; perceba a ação de Deus a te carregar nos ombros quando necessário foi, a te impulsionar a seguir quando você pensava em desistir; a sarar tuas feridas quando machucastes teus pés nas pedras do caminho. Perceba Deus a te cuidar quando o cansaço e a poeira da estrada lhes impunha o desânimo. Sinta a alegria de Deus a te envolver, celebrando cada passo dado, cada aprendizado transformado em sabedoria e em cada vitória alcançada.

Hoje, olhemos nosso passado e nos deixemos animar: Nosso futuro será brilhante, cheio de vitórias no bom combate da fé e cheio de esperança; Esperança que não decepciona, mas, que conduz para a vida eterna. Para a eternidade feliz ao lado daquele que tudo pode realizar em favor de nós, seu Povo. Ele, o nosso Deus, Deus conosco e, nós, seu povo.

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba