Comissão da CNBB lança site da Pastoral Vocacional

A Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB lança o site da Pastoral Vocacional no Brasil. Trata-se de um instrumento de divulgação das atividades e notícias desta Pastoral nos Regionais e dioceses, útil para a confluência de materiais e subsídios um ponto de encontro de todos os animadores do país.
“Ele passará ainda por muitas inovações. Mas temos, sem dúvida, a consciência da importância da dimensão e do trabalho vocacional para toda a Igreja”, explica o assessor da Pastoral Vocacional da Comissão, padre Valdecir Ferreira.
O lançamento do site ocorre exatamente no mês em que as comunidades realizam o período de intensa reflexão e oração pelas vocações. “O mês vocacional é um período em que devemos buscar um aprofundamento da consciência e da responsabilidade de todos quanto ao chamamento de Deus”, lembra Valdecir. Para ele, as comunidades poderiam “ampliar suas atividades buscando uma maior divulgação e reflexão sobre o referido assunto”.

CNBB