Começa a Festa de Santo Antonio

cartaz da festa

“Evangelizar, a partir de Jesus Cristo” – esse é o tema de nossa 159ª Festa Patronal do ano de 2012 que já foi iniciada com a peregrinação da imagem de Santo Antônio pelas comunidades de nossa paróquia, peregrinação essa que você pode acompanhar através do nosso álbum de fotos.
No dia 01 de junho inicia-se, oficialmente, com a Santa Missa presidida por nosso pároco Pe. Marcos Vinicius, a Trezena Litúrgica em honra a Santo Antônio; é um momento de fortalecimento espiritual para nossa comunidade e todos os nossos visitantes que recorrem intercessão de nosso Santo Padroeiro; de segunda a sábado, as Missas da Trezena serão s 19h30 e, aos domingos, s 20h, sempre com um tema específico e com um padre convidado. A trezena será encerrada pelo nosso bispo diocesano Dom Antonio Carlos Altieri.
A programação não termina ai; teremos, como já é de costume, a caminhada penitencial ao morro Santo Antônio, que será no dia 10 de junho, com concentração s 8h em frente Matriz, seguindo até imagem do Padroeiro, no topo do morro que leva seu nome, onde celebraremos a Missa Campal s 10h; após a Missa, a imagem descerá de paraglider.
Já no dia 13/06 – Festa do Padroeiro – iniciaremos o dia festivo s 8h00 com Missa e bênção dos Pães; s 11h teremos o Casamento Comunitário; s 18h Procissão, Missa Solene e bênção dos Pães, presidida por nosso bispo diocesano Dom Antonio Carlos Altieri.
Como já é tradicional em nossa cidade de Caraguatatuba, no mês de junho acontece a Festa Social em louvor a Santo Antônio. Essa época de confraternização e alegria conta com praça de alimentação, barracas de comidas típicas – entre elas o tradicional bolinho caipira – havendo, ainda, o sorteio de diversos prêmios todas as noites, entre eles um carro zero quilometro e duas motos.