Começa a festa de Santa Cruz, em São Sebastião

Serão sete dias de shows, comidas típicas e celebrações religiosas

Os moradores da região central de São Sebastião terão uma atração a mais nos próximos dias. Isso porque já está quase tudo pronto para a tradicional Festa de Santa Cruz, realizada pela paróquia Nossa Senhora do Amparo, no bairro do Pontal da Cruz, com o total apoio da Administração Municipal.
Serão sete dias de festividade a partir de 27, começando as 20h, e prosseguirá no sábado e domingo, no mesmo horário. Na outra de semana, de 3 a 6 de maio, o evento iniciará com a programação religiosa, com celebrações na Capela de Santa Cruz.  O público que prestigiar a festa poderá participar do sorteio de prendas, saborear os quitutes das barraquinhas de alimentação instaladas no Salão Paroquial da Igreja Católica, além se divertir nos shows com bandas da cidade.

Tríduo

A programação religiosa começa com o tríduo (ciclo de três missas) em celebração Santa Cruz, na quinta-feira, dia 3 de maio, s 19h30. O horário se repete também na sexta-feira (4). Já no sábado (5), a missa será s 17h.
O encerramento da festa, no domingo (6), ficará por conta da tradicional procissão, com saída da pedra da Cruz, na praia do Pontal, s 17h, em direção capela, onde será celebrada a missa festiva, na sequência. Todo o percurso contará com a participação especial da banda municipal sebastianense Maestro Manoel Ladislau de Mattos. A capela de Santa Cruz fica na Rua São Nicolau, nº 375, no bairro Pontal da Cruz.

Fonte:IL