Começa a 33a Assembléia das Igrejas

Começa hoje,14 e vai até  domingo 16 de outubro a realização da 33ª Assembleia das Igrejas do Regional Sul 1 .  Às  14h teve início a celebração de abertura. A assembleia se encerrará ao 12h do dia 16.
O tema da assembleia este ano é a “Conversão Pastoral e Implicação na Nova Evangelização, luz das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil (DGAE)” e os assessores serão: Dom Leonardo Ulrich Steiner, Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis e pelo professor, jornalista Carlos Alberto Di Franco.

A assembleia é direcionada aos bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral e três leigos delegados de cada diocese do estado de São Paulo, além de representantes de pastorais, movimentos e organismos e associações vinculados com o Regional Sul da CNBB, será realizada, na Vila Kostka, em Itaici, Indaiatuba, São Paulo. Chama-se Assembleia das Igrejas, porque tem a participação de leigas e leigos que atuam nas Igrejas locais.

A  Assembléia acontece um Itaici e representam a Diocese de Caraguatatuba Dom Altieri, Pe. Sérgio Lúcio, coordenador de pastoral e o seminarista Carlos Alberto, assessor da Pastoral da Educação. Júlio Cesar, secretário particular de Dom Altieri acompanha os trabalhos no dia de hoje.  Dom Altieri este ano não participará da Assembléia em tempo real em virtude da Romaria Diocesana a Aparecida que acontece neste sábado,15