“Combati o bom combate, terminei minha corrida, guardei a fé!”

Nossa vida é um combate diário. Muitas forças operam em nós, algumas delas positivas, outras, nem tanto. Saber discernir, escolher, dar passos, resignificar escolhas,etc, são naturais e fazem parte do desenvolvimento humano.

Neste dia somos chamados a não desistir do combate. Somos motivados a levar a bom termo as escolhas que fizemos em nome da fé. Cultivar uma história que nos faça vencedores, lançar um olhar certeiro em direção a nossa meta e não deixar que a luta nos faça tombar pelo caminho.

Corramos ao encontro do Senhor. Dediquemos-lhe nosso viver. Combatemos pelo bem, não com as armas de fogo mas com as armas da oração, da humildade e sobretudo da caridade. Neste dia, nosso campo de batalha é a vida. Nossa meta, a paz, a justiça e a concórdia e a fé será o nosso escudo para combatermos os dados inflamados do maligno. A vitória pertence aqueles que estão em Cristo, pois, Nele, somos mais que vencedores em virtude de seu infinito e misericordioso amor por cada um de nós.

Que as lutas de seu dia experimentem a vitória de Cristo e lhe garanta a vitória no bom combate da fé.

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba.