Clero da Diocese de Caraguatatuba participa de retiro em Aparecida nesta semana

Os padres de todas as Paróquias da Diocese de Caraguatatuba viajam nesta segunda-feira, 1º de agosto, para o município de Aparecida (SP), onde participarão do retiro anual do clero até a próxima sexta-feira, 05. De acordo com o Bispo Diocesano, Dom José Carlos Chacorowski,  25 sacerdotes e um diácono devem participar do encontro que acontecerá no Seminário Redentorista Santo Afonso.

O período de aprofundamento espiritual dos religiosos terá como animador o Cardeal Raymundo Damasceno de Assis. A abertura do retiro ocorre hoje, a partir das 18h. Nos próximos dias, os sacerdotes vão refletir os Documentos de Aparecida Evangelii Gaudium e Evangelii Nuntiandi.

Por causa do evento, as Paróquias terão apenas a Celebração da Palavra com os Diáconos até sexta-feira. Dom José Carlos pede orações de todas as comunidades nesta semana que é comemorada a vocação sacerdotal. ” Rezem para que bispos e padres tornem-se cada dia mais acolhedores do Divino Espírito Santo”, destaca.

A programação especial da Diocese no mês de agosto também terá:

Semana da Família entre 14 e 20 de agosto;

O Encontro Diocesano de Coroinhas e Cerimoniários na Catedral Divino Espírito Santo, em 21 de agosto, das 08 às 16h;

A ordenação diaconal de Manoel José dos Santos acontecerá em 21 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, às 18h;

Programa De Praia em Praia no dia 25 de agosto. Mês Vocacional;

A Vigília Diocesana da Juventude em 27 de agosto no Santuário Diocesano de Santo Antônio;

Publicação da Edição Digital da Revista De Praia em Praia no dia 31 de agosto.