Celebrando mais um ano com Fátima

No último dia 13 de Dezembro, terça-feira, celebramos com muita alegria, a já conhecida por toda a comunidade, missa em honra Nossa Senhora de Fátima, a última do ano. Desde que fora idealizada e lançada pelo nosso pároco padre Julián, as missas dos dias 13 (como são conhecidas pela comunidade) agradaram em cheio a todos que mensalmente fizeram presença constante nessa linda e especial celebração.

Os anos passam e tudo evolui, se modifica. E não poderia ser diferente com as missas dos dias 13. Ao longo de todo esse período, desde sua primeira celebração, nenhuma missa se igualou a outra. Sempre motivado a inovar, padre Julián procurou trazer sempre algo a mais a cada nova celebração. Eo resultado não poderia ter sido o melhor possível. O que começou de forma humilde, com

pequenos passos, hoje tornou-se algo com corpo próprio. A missa começa com a procissão e o terço pelas ruas de nosso bairro e encerra na igreja dando início a celebração. A comunidade é convidada então a participar de uma liturgia muito especial, com direito a benção dos pães, das águas e um forte momento de adoração ao santíssimo. Não tem como não sair extasiado depois de uma experiência dessas.

E foi com esse pensamento de que estamos no caminho certo, que encerramos mais um ano vivendo sob a graça da intercessão de Nossa Senhora de Fátima. Que em 2012 possamos com a benção de Deus Pai dar continuidade a essa bela caminhada. Contamos com todos vocês. Até o próximo ano!

Pastoral da Comunicação