Celebração de Pentecostes

Durante 5 finais de semana a Catedral esteve em festa. O evento social começou no dia 29 de abril com a bênção das Bandeiras das famílias e elevação do Mastro do Divino.

Centenas de pessoas compareceram a celebração que abriu oficialmente a festa. Este ano a festa social aconteceu antes da festa litúrgica, para que não se confronte com outra festa tradicional da cidade, a Festa de Santo Antonio. A programação litúrgica começa no dia 02 de junho e termina no dia 12 de junho, integrando-se a festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade.

Em todos estes dias um sacerdote foi convidado a presidir a celebração que teve também convidados especiais como médicos, empresários, educadores, jornalistas entre outros. Segundo a organização da festa foi uma forma carinhosa de prestar homenagem e rezar por diversos seguimentos profissionais que servem sociedade.

A abertura ficou por conta do Pe. Mauro Jose Ramos, paróquia Sao João Batista que celebra a Renovação das Promessas do Batismo. No segundo dia,3, foi a vez do Pe. Juarez de Castro. Dia em que a paróquia Catedral recebeu os comunicadores para o lançamento do Documentário produzido pelos alunos do Centro Universitário Módulo do curso de jornalismo, trazendo o Encontro Regional que aconteceu no mês de março, e também para a entrega dos premios Francisco de Sales e Dom Bosco de Comunicação.

Dom Altieri celebrou no domingo,5. No dia 9, a grande celebração dos 10 anos de sacerdócio do Pe. Alessandro H Coelho. E assim foi sendo construída a festa de pentecostes que se encerrou com a preseta de Sua Eminência Dom Euzébio, bispo auxiliar do Rio de Janeiro.