• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

“A oração é o meio necessário e certo de alcançarmos todas as graças necessárias para a nossa salvação”. Santo Afonso Maria de Ligório

Veja mais notícias

Todos nós devemos recorrer a Deus por meio da oração e da caridade. Palavras do dia a dia da vida de Jesus: oração e caridade. Jesus deu-nos o testemunho de estar sempre em oração, na mais íntima comunhão com o Pai. Quando os discípulos olhando para Jesus o pediram que ensinasse a rezar, Jesus lhes deu a oração do Pai Nosso, onde ensina o amor a Deus e aos irmãos. Quando Jesus oferece sua vida na cruz, em favor de todos nós, pela nossa salvação, ele testemunhou o que é a verdadeira caridade e qual o seu sentido: oferecer a vida pelo bem do outro.

Olhando os exemplos deixados por Jesus, seja da intimidade com o Pai, seja da máxima expressão da caridade na cruz, sigamos os seus passos e trabalhemos juntos, uns pelos outros, uns com os outros para que o projeto divino em nós seja levado a bom termo: Trabalhemos pela nossa salvação. Ninguém se salva sem oração, ninguém é salvo sem caridade. Abramo-nos ao amor de Deus e nos comprometamos com a sua obra. Que a força de Deus opere em nós ao longo de todo este dia e de toda a nossa vida e que as bençãos de Deus recaiam sempre mais sobre nós e nossas famílias. Não nos esqueçamos: trabalhemos pela nossa salvação como se ela dependesse de nós, mas, conscientes de que ela é do gratuito de Deus e só Ele pode realizá-la. Fiquemos com Ele porque Ele sempre está conosco!

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba