• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

5º anos de vida sacerdotal padre Claudio Rodrigues

Este texto mostra o trabalho pastoral de nosso pároco e expressa a alegria de todas as comunidades, pastorais, movimentos e serviços pelo incentivo e por termos um pastor que caminha e trabalha junto conosco.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Cinco anos de sacerdócio…

Como não lembrar do seminarista Claudio que chegou aqui em nossa paróquia e com o tempo já conhecia a todos e nos empolgava a servir o Reino de Deus com amor, alegria e disponibilidade…

Lembra da comunidade N. Sra. de Fátima?

Das missões? Do barro no sapato? Dos terços e de tantas pessoas que através da sua pessoa conheceram o amor misericordioso de Jesus Cristo?

Sim… o tempo passa… e daqui o senhor já saiu como diácono de nossa Diocese, já tinha dado mais um passo rumo ao sacerdócio…

Para nossa paróquia voltou já como sacerdote e administrador paroquial…foram sete meses de leves mudanças em nossas comunidades, pastorais e movimentos… depois de tanto tempo, vivemos intensamente a Missão com os jovens Salesianos e quantos filhos de Deus voltaram para a Mãe Igreja…

Mais quanta mudança pudemos viver a partir do momento em que o senhor se tornou nosso pároco… comunidades, pastorais e movimentos, todos sem exceção vivem um processo de crescimento espiritual e foram estimulados a ser uma Igreja em Saída, indo ao encontro de todos.

As comunidades: São Benedito, São Pedro, N. Sra. do Cenáculo N. Sra. de Fátima e matriz, receberam além de reformas e manutenção dos prédios, livros e objetos litúrgicos.

Nossa catequese paroquial que antes tinha por volta de 30 catequisandos, hoje conta com mais de 200 catequisandos, mais a catequese de Crisma e Adulto. Fruto da perseverança e incentivo de nosso pároco.

Incentivo este dado a todos: Coroinhas, Ministros, Canto litúrgico, Dízimo, Pastoral da Criança, a nosso Bazar a nossa cantina de todo final de semana…

Muitos são visitados e acolhem a Palavra de Deus, através do Apostolado da Oração, Mãe Rainha e Legião de Maria…

Com a revitalização dos Vicentinos e o apoio de nossos dizimistas e benfeitores muitas famílias recebem alimento.

Quantas pastorais e serviços nasceram neste tempo…

Pastoral Familiar, Pascom – Pastoral da Comunicação, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Saúde, Grupo Esperança Viva – GEV, Terço dos Homens, Arteiras do Bem…

Vimos nascer uma nova comunidade, a São José de Anchieta, a primeira da Diocese de Caraguatatuba dedicada a este santo que andou por nossas praias.

Através do Projeto Diocesano Construindo Comunhão, fizemos 100% do Censo, isso significa que passamos por todas as casas de nossa paróquia, temos todos os meses nas comunidades estudo bíblico onde muitos estão bebendo da fonte que é a Palavra de Deus.

Trabalhamos muito sim… estamos aprendendo a rezar, a partilhar, a nos unir para atingir melhor nosso maior objetivo que é fazer o bem a todos os nossos irmãos. Estamos caminhando, e Deus nos guia através do seu sacerdócio…

Por isso, louvado seja Deus pela família que te deu a educação na fé.

Louvado seja Deus, por todos aqueles que não deixaram o senhor desistir de sua vocação.

Louvado seja Deus, por nos dar a graça de aprendermos tanto com seus exemplos, querido pároco.

Que nossa Mãe Maria Santíssima interceda por todos os seus pedidos.

Santa Terezinha derrame sobre ti todos os dias chuvas de bênçãos.

Que o Espirito Santo ilumine sua caminhada sacerdotal e lhe conceda paz, saúde e sabedoria.

Como demonstração de nossa gratidão acolha algumas lembranças preparadas por nossas comunidades, pastorais, movimentos e serviços…

E que ao olhar para a maquete de nossa Igreja matriz Santa Terezinha o Senhor Deus lhe encha de ousadia, sabedoria e força para que junto com seus paroquianos e amigos nosso sonho seja realizado.

Muito obrigado por sua vocação!