4ª FESTA DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES

Aconteceu de 6 a 16 de setembro a festa da Padroeira na Matriz do Itaguá. A parte litúrgica, que este ano teve como lema: “Com Maria celebramos e professamos a fé”, contou com a novena que a cada dia teve seu tema e um padre convidado especialmente para presidir a celebração. Também cada dia uma comunidade paroquial se encarregou da Liturgia. Pudemos ver e sentir o empenho e carinho com que estas equipes a prepararam. As equipes de música também deram o melhor de si proporcionando um ambiente alegre e ao mesmo tempo acolhedor. Grandes momentos foram presenciados como a celebração de despedida de nosso bispo D. Antônio Carlos Altieri, a alegre missa sertaneja presidida pelo Pe. Darci, a inspiradora missa cantada pelo Pe. André. Também pudemos matar as saudades de nosso querido Pe. Agnaldo, que esteve trabalhando na paróquia no ano passado. Durante a novena tivemos como concelebrantes o Pe. Luciano, que atualmente trabalho na Santa Sé e o Monsenhor João Paulo, de Campo Grande, MS, que com seu amor e entusiasmo nos deram um bonito testemunho de fé.

A parte social da festa proporcionou um ambiente familiar agradável para o lazer e entretenimento, além de resgatar a cultura caiçara. A animação contou com atrações musicais de tradição caiçara e com a apresentação animada do Pe. André Ouriques, de Caraguatatuba, que já tem CDs disposição. As barracas ofereceram várias opções de alimentação e para a criançada a barraca da pescaria foi um sucesso. No domingo, dia 16, encerrando a festa, pela manhã aconteceu a tradicional corrida de canoas caiçara e a soltura de tartarugas realizada pelo Projeto Tamar. Ao final da tarde foi realizado o show de prêmios onde foram sorteados uma moto 125 0km, uma TV 32’, um notebook e um micro-ondas.

A igreja Matriz Nossa Senhora das Dores está com sua construção bem avançada e toda a arrecadação da festa será destinada a seus acabamentos. Gostaríamos de agradecer a todos os patrocinadores, Fundart, aos padres, aos músicos e a todas as equipes que trabalharam incansavelmente para que a 4ª Festa da Paróquia Nossa Senhora das Dores fosse um sucesso.