Milhares de jovens participam da 3ª Romaria nacional em Aparecida

Jovens das cinco regiões do Brasil lotaram os corredores do Santuário Nacional desde a noite de segunda-feira (14) e ao longo do dia 15. A romaria teve início com a vigília, o terço e depois com a celebração no Altar Central do Santuário. A missa reuniu 20 mil pessoas e foi especialmente dedicada juventude, e presidida pelo Cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis. Concelebraram o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro da Silva; o bispo de Caraguatatuba (SP) e referencial da juventude do Regional SUL I da CNBB, Dom Antônio Carlos Altieri, o bispo de São José dos Campos (SP), Dom Moacir Silva, o reitor do Santuário, padre Darci Nicioli e diversos sacerdotes e religiosos. Após a celebração, os Jovens acompanharam a palestra do padre Fábio de Melo com o tema ‘Fé na Vida’. Encerrando as atividades da 3ª Romaria Nacional da Juventude, 4 mil pessoas puderam acompanhar o show da banda ‘Versículo de Fé’ e do padre Fábio de Melo na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider.