24 de Março: Bote Fé Caragua. Com Cristo sou mais jovem.

pagina

Boletim Rumo a JMJ/001 – A Diocese de Caraguatatuba se prepara para acolher os símbolos da JMJ

No dia 24 de março, Domingo de Ramos, a partir das 14h, a juventude do Litoral Norte Paulista realiza seu “Bote Fé”. O evento que ganhou um slogan: “Bote Fé Caragua. Com Cristo sou mais jovem”, será realizado na Praça de Eventos de Caraguatatuba e conta com o paoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo.
Haverá apresentação de Bandas musicais locais, Show com Ministério Adoração e Vida e Valmir Alencar e a Chegada da Cruz e Ícone de Nossa Senhora, com  a Missa campal s 18h. Muitas outras iniciativas estão sendo programadas pela juventude que também está preparando vídeos institucionais para convidar as pessoas para esse grande evento.
Uma extensa programação está sendo finalizada para a peregrinação da Cruz e do Ícone que permanecerá na Diocese até o dia 1 de abril, coincidindo com a Semana Santa.

Chegada da Cruz e do Ícone

Os símbolos da JMJ chegam na Diocese de Caraguatatuba no dia 23 de março, vinda da Diocese de São Jose dos Campos. O local da chegada ainda não está confirmado pois não se tem confimado se virá por meio rodoviário ou aéreo.
Neste dia, em carro aberto, a Cruz passara por todas as igrejas matriz de Caraguatatuba, encerrando o trajeto em frente a matriz Santo Antonio, de onde seguirá nas mãos da juventude até a Catedral Divino Espírito Santo, no Indaiá, onde será acolhida pelo clero numa cerimônia especial e lá permanecerá até o dia seguinte. Durante a noite a juventude fará uma Vigília, até s 6h.
No domingo pela manhã ela será levada para a Igreja Santo Antonio, centro, onde permanecerá até o horário do Bote Fé. Durante o período em que estiver sob a guarda da matriz Santo Antonio , a Cruz e o Ícone deverão visitar a Comunidade Divina Providência, local que acolhe moradores de rua, e o Azilo Vila Vicentina, atendendo ao objetivo da peregrinação destes sinais de fé, de estar em todos os locais onde a vida se faz presente.
A partir do domingo noite a Cruz deve percorrer as demais paróquias da Diocese. Alguns lugares como o CDP, Casa do Menor, Hospital Stella Maris, Santa Casa de Ubatuba entre outros, também fazem parte do roteiro que será finalizado na próxima semana, incluindo as cidades de Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.

Chegou a nosso vez de mostrar ao mundo a cara jovem de nossa Diocese.
Aguardem a programação da peregrinação da Cruz por nossas cidades.sugestao 3