1º Retiro para a Juventude da Paróquia N Sra Visitação

foto retiro monte taborNeste último final de semana, nos dias 20 e 21, a juventude da Paróquia Nossa Senhora da Visitação localizada no bairro Massaguaçu, Caraguatatuba, realizou o 1º Retiro “Monte Tabor”. Com pouco mais de 60 jovens, as atividades do retiro foram marcantes, com momentos de animação e música, cristoteca, palestras, adoração ao Santíssimo, Missa entre outras atividades. O retiro que iniciou na manhã do dia 20 (sábado)e foi encerrado no dia 21 (domingo), com um almoço, após a Santa Missa.
O pároco, Pe. Vladimir, falou sobre a experiência: “A intenção do retiro Monte Tabor foi levar os jovens a um encontro pessoal com Jesus, de uma forma que saíssem apaixonados pela Santa Igreja, pelo mistério vivo, pela comunidade e pelo ‘estar junto’ com o próximo dentro da Igreja. Mostrando assim que a igreja também pode ser lugar de alegria, de festa, de jovens. Dentro da igreja também se encontra alegria, não esta que o mundo mascara, mas a alegria de estar com Jesus, a alegria que é verdadeira. É sempre bom poder reunir os jovens, levar a alegria de Jesus e fazê-los apaixonar pela causa do Evangelho”
Louvemos a Deus pela vida de cada pessoa que contribuiu com este retiro. Deus abençoe a todos para perseverarem na missão!
Por: Sem. William Alves